Com certeza!

Outubro 2010.

Faz tempo que não posto. São o trabalho, as eleições, enfim, coisas que tomam o tempo da gente, e o que gosto de fazer, escrever... vai ficando de lado. Mas hoje eu escrevo nem que sejam estas poucas linhas.
Gosto muito de política e tenho me empenhado, com os mecanismos dos quais eu disponho, a internet, pedir votos para pessoas à minha volta, implorar para que minha mãe viaje à Catalão e dê o voto dela ao Serra, para fazer campanha para meu candidato, José Serra.  Ontem participei de um encontro entre Serra e a comunidade evangélica de Foz do Iguaçu no Hotel Carimã. Foi a primeira vez que conferi, ao vivo e a cores, as propostas do meu candidato para os próximos 4 anos. Eu era a única ateia no meio de centenas de crentes, uma ironia. Mas ao que interessa, José Serra respondeu perguntas sobre relações internacionais, em especial com o Iran, que o atual governo fez questão de enaltecer. "Enquanto o mundo se empenha em banir a ameaça nuclear, o atual presidente passa a mão na cabeça de um ditador sanguinário e diz negociar, sem ter mandato da comunidade internacional e faz um papel ridículo, e no dia seguinte, o mesmo ditador confirma que "vai continuar enriquecendo urânio sim!" Bom, meu candidato disse não a esse tipo de relação. Perguntas sobre salário mínimo, educação, enfim, seu plano de governo foi exposto e explicado. Num determinado momento, o locutor pediu autorização ao pastor-mor para fazer uma pergunta que vinha das mulheres, esposas dos pastores presentes, sobre o que ele, Serra, faria pelas mulheres brasileiras se eleito. Não foi a resposta do presidenciável que me marcou, mas o fato de pedir-se autorização para fazer essa pergunta, pois ela vinha das mulheres... Desta vez eu gostaria que meu presidente tivesse dado a seguinte resposta: "Primeiramente muito obrigado pela presença dessas belas e corajosas mulheres aqui presentes, mulheres que suportam usar saias longas todo o tempo, em respeito a sei lá o que, não cortar o cabelo, em respeito a sei lá o que, mulheres que baixam a cabeça para seus maridos, mulheres que não questionam, que não têm voz, mulheres que vivem só para suas famílias e não têm uma vida para si..." Bem, meu presidente nunca falaria assim, mas enquanto ele falava de auxilio maternidade, delegacias da mulher, eu viajava na cultura crente e criticava mentalmente seus hábitos e costumes. Eu não seria crente nunca! Não sou uma estudada da cultura, mas não gosto do que vejo. Mas este é um país livre... pelo menos para mulheres como eu. 
Mas voltando ao meu candidato, achei-o muito simpático em pessoa, transmite muita segurança no seu discurso e é uma pessoa muito serena, de fala mansa, pausada. Eloquente. Torço para que Serra seja eleito, mas se não der, dará Aécio em 2014! Com certeza!
1 comentário

Um comentário

  1. Com certeza 2014!!
    Será que essas mulheres não te olham e também não gostam do que veem?

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados