A Viagem Continua.


Nazaré, Israel.
Março 2014
 Esta é a vista externa da Basílica da Anunciação. Ela foi construída no local onde, de acordo com a tradição católica, ocorreu a Anunciação. A tradição grega-ortodoxa defende que o evento teria ocorrido quando Maria estava retirando água de um regato próximo e, ali, construiu a Igreja Grega Ortodoxa da Anunciação (Wikipédia).

Vista interna da cúpula da Basílica.
                                   
 Durante nossa visita, demos sorte de estar vazia, assim podemos desfrutar de cada momento, cada detalhe dentro da Basílica. Senti uma paz enorme com todo o silêncio do local. A igreja atual é um edifício de dois andares construído  sobre o local onde anteriormente estava uma igreja na era das cruzadas.
 Exatamente aqui dizem que foi a Anunciação.
Alem da Basílica da Anunciação, encontra-se também, em Nazaré, a Igreja de São José. Este santuário é também chamado de "da Nutrição" porque Jesus foi criado aqui até a idade adulta, aprendendo a profissão do pai.
Aqui estão meus pais no pátio entre as duas igrejas. 
 Nesta foto abaixo, presume-se ser o lugar onde estava localizado a casa de Jesus onde Ele viveu sua infância.
Dentro da Basílica. As três senhoras encantadas com os mosaicos nas paredes. rs...
Este é um mosaico de Nossa Senhora Aparecida presenteado pelo Brasil que está no interior da Basílica. Muito lindo.

Algo que me chamou a atenção em Nazaré é o fato da maioria da população da cidade ser muçulmana (70%). Ela é considerada a capital árabe para os cidadãos árabes de Israel.
Minha mãe e comadre Denise com Nossa Senhora.
Adoro portas, e essa em especial. Basílica da Anunciação.
A mensagem diz: "Cristãos, não excedam os limites da sua religião. Digam apenas a verdade sobre Allah, o único deus. O Cristo Jesus, filho de Maria, foi apenas um mensageiro de deus, e suas palavras transportadas para Maria e para o espírito criado por ele. Então acreditem em deus e em seus mensageiros e não diga Santíssima Trindade. Pare! Será melhor para você. Allah é o único deus. Sua santidade é muito maior do que um filho do deus."
Esse outdoor é uma mensagem do povo muçulmano ao povo católico, que visita Nazaré diariamente. Fica no caminho para a Basílica. Ok, mas não!

Depois da visita à Nazaré, voltamos para Akka (Acre), ao norte da Bahia de Haifa para conhecermos a cidade em que tínhamos dormido e iríamos passar mais uma noite.
Khan al_Umdan, na cidade velha de Acre
 A cidade de Acre é um porto histórico às margens do Mediterrâneo, na Galiléia, rodeado por muralhas. A cidade é famosa pelo Castelo do Cavaleiro e o banho turco.
 Aqui assistimos um vídeo sobre os banhos turcos, só o vídeo, pois o tal "banho" nada... rs.

Próxima para: Tibérias, às margens do Mar da Galiléa.