Mostrando postagens de agosto, 2012
Itália.
Chegamos a Roma num vôo da Ryanair. “Todos os caminhos levam a Roma”. Pegamos um ônibus até a Stazione Termini e de lá caminhamos até encontrarmos nosso hotel, a três quarteirões da Termini. A princípio, brasileiro estranha o tipo do hotel, pois você chega num prédio com o nome do hotel na frente, abre uma porta enorme e pesada, em estilo medieval, anda por um corredor e encontra um pátio, como uma pequena praça dentro do prédio, tudo muito limpo, florido e aconchegante. Você vê uma placa do hotel indicando o terceiro andar, pega um elevador e é recepcionado por uma italiana muito simpática, Adriana. Assim foi nosso hotel em Roma. Um apartamento enorme, com cama king size, uma janela que me lembrou a casa da minha vó Irota, em Catalão, televisão de plasma na parede, um banheiro perfeito, resumindo, adoramos nosso hotel em Roma. Moscatello.
Agosto 2012. De volta, querido blog. Já estamos em Barcelona. Para chegarmos até aqui saímos do Rio de Janeiro com uma parada em Londres, Aeroporto Heathrow, o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo e o primeiro em termos de tráfego de passageiros internacionais. Foram 5 horas de espera pelo vôo da British Airways que nos trouxe até Barcelona, mas foi uma espera agradável. O aeroporto possui um verdadeiro shopping center dentro dele. São várias lojas de grife, um Dutyfree gigantesco e vários restaurantes e lanchonetes.
Projeto Velho Mundo.
Bom dia, blog. Hoje, 15 de agosto de 2012, a dupla dinâmica Gilmar Basso e eu inicia uma grande (e nova) aventura pela comemoração de seu 29º aniversário de casamento. O projeto inclui passagem pelo Rio de Janeiro "a trabalho", e segue em direção à Barcelona, na Espanha, onde seremos recepcionados pelo nosso genro, Felipe Tagliari, a quem a vida deu o nome de Pipo. De Barcelona seguiremos para Roma, na Itália e após alguns dias de turismo pela Cidade Eterna, seguiremos de carro ou trem pela Toscana, até Veneza, Treviso e Verona. Depois de canais, fontes e cidades que nos transportarão para a Idade Média, seguiremos de avião para Paris, a Cidade Luz. Ah, Paris... Os jardins de Giverny... serão 5 dias inesquecíveis, tenho certeza! Depois de Paris, seguiremos para o Marrocos, no norte da África, direto para Marrakech. Faremos um passeio até o Deserto do Saara, de camelo uma boa parte do percurso, até um oásis, onde acamparemos numa típica tenda Tuareg (abandonados pelos Deus