Outra corrida de rua nota 10.

              Outra corrida de rua em Foz, a "Iguassu Night Run". Foi um sucesso de organização, 8 km percorridos saindo do Hotel Bella Itália, que comemora 20 anos de existência, passando pela Avenida Paraná, descendo a Avenida José Maria de Brito, passando pela Avenida JK até a República Argentina, descendo a Avenida Brasil até a Rua Jorge Sanways, virando na rua do Hotel Bella Itália e chegando com um tempo de 50 minutos. Esta fui eu. Depois de uma semana de muito frio, muito trabalho no Brasas, nenhum treinamento físico, consegui fazer o percurso em 50 minutos. Foi um esforço físico que me custou problemas de respiração durante toda a noite após o evento. Mais uma experiência para meu currículo de corredora de rua. Estava na dúvida se participava ou não, pois com a falta de treinamento, achei que não conseguiria completar o percurso com um tempo justo, mas na última hora, depois de um dia inteiro às compras no Paraguai, resovi participar, pois encarei a aventura naquele país como um aquecimento, tamanho o esforço físico para enfrentar lojas cheias, ruas imundas e abarrotadas de gente, passagem pela Ponte da Amizade à pé... dentre outros aborrecimentos que aquele país proporciona, aliás, só depois de chegar em casa e curtir os objetos comprados por um preço bem acessível é que damos valor ao país vizinho.
           Voltando à corrida, reví colegas que também participaram e que muito comemoraram a proeza, afinal foi a primeira delas, muitas fotos tiradas no pódio liberado antes da primiação oficial, caldo de legumes servido em um buffet que continha frutas e caldos na porta do hotel para os participantes, enfim, tudo uma delícia. Foi 10!
           Em setembro tem os 11, 5 km no Parque Nacional do Iguaçu, organizada pelo SESC. Estamos planejando uma viagem para o Chile e Argentina neste mês de aniversários, aniversários do meu amor, meu e de união ao meu amor por 27 anos, então vamos ver se chego até lá para participar, e pelo que tudo idica, mais uma vez sem o devido treinamento, mas esta é a minha vida... sem muito treinamento ou previsão. Uma vida boa de ser vivida!
1 comentário

Um comentário

  1. é Ana, vida de atleta não é fácil mesmo, usamos a razão para evitar a tentação e seguir com as coisas do dia-a-dia, mas como todo bom esporte é, a paixão e a vontade, seguem mais fortes. E depois conseguimos ver o prêmio, que é significativo, valendo a adrenalina e a sensação de boa coisa feita. É assim mesmo. Gostaria de que lesse alguns posts meus, são 5,se puder ler os tais, são pequenos, eu reciclei meu blog com idéias novas. E gostaria de que avaliasse. Obrigado, e muito bom texto, e experiência maravilhosa, vou tentar correr um dia.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados