Israel. Os Melhores Momentos.

Março 2014.

A viagem e a turma mais incrível que há!
Esse texto reflete toda a nossa experiência em desbravar a Terra Santa.

"Israel, a Terra Santa, a Terra Prometida, um país de infinitos caminhos, todo um mundo se surpresas.
Viajar em Israel é fazer um percurso pelos cenários da Bíblia, do Antigo e do Novo Testamento, uma odisséia pelo tempo, uma travessia por um crisol onde confluem diversas e variadas culturas (onde a complexidade étnica, religiosa, política e social é a nota característica) que procuram afanosamente uma senda nova, que conduza à convivência pacífica. E é que Israel é a capital das religiões monoteístas mais importantes, que professa o homem, um importante centro de culto. Para muitos é o encontro com um Deus viajante, em procura da humanidade e para outros a procura de Deus.
Porém, Israel é mais do que isso. Em suas terras se respira algo invencível, algo mágico, algo que pertence a tempos distantes e que se percebe em seus diversos ambientes. Um lugar onde o sagrado se envolve com o cotidiano e próximo, para deixar-se tocar em suas paisagens tão variadas, em seus delicados aromas e em seus profundos silêncios. Desde a Antiga Jerusalém até a moderna Tel Aviv, desde as costas do Mediterrâneo até o insondável Deserto do Neguev, desde o Lago Tiberíades até os férteis vales da Galiléia, desde as praias de corais do Mar Vermelho, até as profundidades do Mar Morto (o ponto mais baixo do planeta), desde as regiões, como Samaria, Judéia, até o mercado árabe, desde o passado ao presente, em uma só palavra, Israel é a Terra Prometida."




2 comentários

2 comentários

  1. Muito bom. Adorei, minha filha. Você tem muito gosto. Lindas lembranças da nossa viagem. Parabéns pelo que também escreveu. Beijos da mami, que a ama.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados