Península Ibérica. Uma viagem incrível.



Há tempos tento arranjar tempo para escrever sobre nossa viagem em setembro de 2014. Foi um mês conhecendo lugares incríveis, registrando fotos, costumes, enfim, tudo.
Chegamos em Barcelona dia 02 de setembro e já no dia seguinte alugamos um carro para conhecermos a Península Ibérica, Gilmar, Mariana e eu.
Nosso primeiro destino foi Granada, ao sul da Espanha.
           No caminho para o sul da Espanha, uma paradinha para um lanche.
Nossa primiera parada: Granada.
Granada é uma belíssima cidade, onde a presença moura é fortemente sentida. O domínio Islâmico durou 781 anos. Os Mouros deixaram para trás riqueza e esplendor, sabiamente preservados, como a fortaleza de Alhambra e seu palácio Generalife. Hoje listados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A alma moura ainda reside nos hábitos de toda a região.
A bela Catedral de Granada.
O centro histórico.
 Assistimos, logo na primeira noite, um belo show Flamenco.
Passamos o primeiro dia visitando o centro histórico de Granada, passeando pelas ruas estreitas, visitando as construções antigas e... 
...recebendo pedido de casamento, 31 anos depois... rs. O amor, a paixão afloram na gente como uma bela dança flamenca, num lugar tão lindo como Granada.
A parreira e o casal...

A cidade é toda linda, toda branca...
O bairro Albaicín é muito visitado pelos turistas, possui uma arquitetura que mistura o estilo mourisco e o mais tradicional estilo andaluz. Um romantismo só!
No dia seguinte visitaríamos a majestosa Alhambra, que quer dizer Castelo Vermelho.
Alhambra é um rico complexo palaciano e fortaleza que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. Seu grande atrativo são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica. Seus jardins são maravilhosos.
O Generalife é uma zona de jardins e hortas, anexa à Alhambra que foi convertida em locar de recreio e descanso dos reis granadinos muçulmanos quando queriam fugir da vida oficial do palácio.
A Alhambra vista dos jardins do Generalife.

A Alhambra.


 os arabescos... muito lindos.

O Pátio dos Leões.


Pátio da Acéquia no Generalife.

Palácio de Carlos V.

Na Alhambra tem um bairro dedicado à Família Castro, acredite ou não... rs.


Passamos um dia incrível curtindo Granada e a Alhambra. Próxima parada... Los Pueblos Blancos.